Show do Faith No More


Achei que nunca os veria ao vivo, ja que se separaram ha 12 anos atras. Pra minha sorte o primeiro show depois da reuniao foi em Londres, na Brixton Academy. Claro que comprei o ingresso assim que possivel (na verdade o Milk comprou pra nos dois) e tivemos um monte de stress com os ingressos que nao chegavam e ja era vespera do show. Tudo foi resolvido no final.
A primeira banda era uma piada. Um Ney Mato Grosso ingles tendo ataques epileticos no palco. A plateia formada por roqueiros dos anos 90 nao teve pena ao vaiar mesmo.
Finalmente o FNM entra no palco debaixo de um coral 'you fat bastards' o que foi levado com muito bom humor pela banda. Todo o respeito que havia pelo espaco um do outro foi para o espaco e rapidamente um monte de gente que achava que coseguiria ficar na frente do palco ia desistindo e sendo retirado pelos segurancas. Haviam duas meninas na minha frente que cheguei a ficar com pena das coitadas. So quem ja enfrentou um show dos Ramones sabe como eh ficar linha de frente de um show destes. Contudo, o show dos Ramones eh muito mais complicado e tem que ser muito mais macho. Apesar disso, ainda estava infernal (para alguns), mas na minha opiniao, do jeito que um bom show de rock deve ser.
Infelizmente nao percebi que minha maquina estava no modulo de baixa qualidade e o filme ficou absolutamente pixelado e com o som prejudicado. Pelo menos da pra ter uma ideia de como foi o show. Filmei em homenagem ao MM, Ziriba, Godzila e Cabeludo Careca, pois acho que eles sao os que realmente vao apreciar o video. Talvez o Rodrigo goste tb, mas ele nao conhece todas as musicas.


7 comments:

Laura B. said...

Fantástico! Gordos, meio carecas, mas inteirinhos, hein?!
Quem é o Ney Matogrosso inglês? Acho que vou gostar, rs. E quanto tempo antes do show você chegou pra conseguir ficar na grade?? Quanta gente!
A vida é engraçada. Você achava que nunca ía ver um show deles, mas (1)viu o (2)primeiro, (3)em Londres, (4)na grade e (5)ainda tomou um copão de cerveja!
Agradece a força aí, Deus tá sendo gente boa com você...
Bj!

Claudio said...

Pois eh Lauretts, dei sorte. Mas ate hoje estou meio doente por causa deste show. Sai completamente encharcado de suor e estava friozinho. Fiquei um tempao super gripado e ainda estou me recuperando (valeu a pena). Chegamos em cima da hora pra ver o show, mas estava facil chegar na frente. Ficou dificil quando o show comecou, mas antes estava tranquilo.

Cecília said...

Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo!!! (o show, não você - não me leve a mal... rsrs) Fucking lucky bastard! Bjo

MM said...

Iaê, Cláudio!
Logo, logo serei eu tentando sobreviver na grade.
Wish me luck!

marconimcconnell@hotmail.com said...

HI CLAUDIO, I WAS QUITE SURPRISED TO KNOW THAT YOU ARE A FAN OF AN ALTERNATIVE METAL AND ROCK BAND. HOW DID YOU MANAGE TO HIDE THIS "WILD SIDE" OF YOURS???...LOL... YOU NEARLY LOST YOUR VOICE AT THE END OF THE CONCERT. AS IT SOUNDS ON VIDEO. I BELIEVE YOU HAD A GREAT TIME!!!
YES, SPANISH COUSINE IS TAKING PART OF MY MENU FROM NOW ON... LOL...
SEE YOU!

Marcio said...

uia! Pena que nos 38 segundos de vídeo eu ja tinha sido arrastado pra 300 metros do palco por fãs pululantes...

Ziriba said...

Tava revendo o vídeo para me preparar para o show no Brasil..... caralho, tomara que toquem Just a Man aqui também.
Acho que vou ouvir baixar o set list e tentar decorar umas letras. Acompanhar o show cantando junto é bem mais legal, e eu não domino todas.